Nano Pearl Retinol é um produto requintado e glamouroso que apresenta um novo conceito de produtos cosméticos faciais de alta performance. Cada simples pérola contém um booster de ativos nanotecnológicos com benefícios rapidamente perceptíveis. Constituídas de biopolímeros naturais, as pérolas criadas com tecnologia Nanovetores possuem ação antipoluição e hidratante porque atuam formando um filme protetor sobre a pele, impedindo a perda de água transepidermal e o protegendo do contato com a poluição do ar.

Nano Pearl Retinol é capaz de potencializar as ações dos ativos encapsulados, em produtos antiaging, ajuda na suavização das rugas e linhas de expressão; aumenta o potencial antioxidante dos ativos nanotecnológicos nela contidos. O produto foi desenvolvido para proporcionar novas e sofisticadas experiências cosméticas.

Este sofisticado produto contém o ativo retinol encapsulado em nanopartículas com gatilho de liberação enzimático. A encapsulação de ativos através da tecnologia desenvolvida pela Nanovetores permite a estabilização de componentes extremamente sensíveis e complexos de serem formulados, conferindo também um aumento de permeação cutânea, incremento do sensorial no produto final, e tem como multifuncionalidade a alta hidratação.

O retinol é a forma álcool da vitamina A e é precursor de outras formas dessa vitamina, como o ácido retinóico. Quando é absorvido na pele, o retinol é oxidado a ácido retinóico. No entanto, o retinol é mais seguro para aplicação em formulações cosméticas, pois é menos irritante e menos sensibilizante quando comparado com o ácido retinóico. Dessa forma, o retinol tem o potencial de entregar os potentes efeitos do ácido retinóico à pele humana com uma melhor tolerabilidade.(1) O retinol atua na manutenção da pele normal, por atuar no processo de hiperqueratinização, na diferenciação das células epiteliais e na síntese de colágeno e elastina, propiciando

maciez à pele, e favorecendo uma aparência mais jovem e saudável. Tem ação na renovação epidérmica, tanto durante a renovação celular natural quanto no caso de reparação de lesões epidérmicas. Além disso, exerce um efeito protetor e neutralizante contra as condições deletérias do estresse oxidativo, exposições à radiação UV e envelhecimento cutâneo.(2, 3, 4)
A aplicação de retinol por via tópica diminui rugas finas associadas com o envelhecimento natural da pele. O retinol aumenta significativamente a produção de colágeno e a quantidade de glicosaminoglicana, componente fundamental da matriz extracelular com função higroscópica, proporcionando intensa hidratação à pele e redução das linhas de expressão.(1)

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
Ruim Bom

NanoPearl Retinol

  • Modelo: 15g
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$59,90